sábado, 31 de julho de 2010

Respondendo ao post anterior

Meninas as galinhas foram meu marido que desenhou, mas foi da seguinte forma.
Peguei essa imagem no google na pesquisa em adesivos para geladeira

Aí ele abriu a imagem no word paint , apenas colando ela lá. Segundo passo vai na barra lateral e pega o quadradinho pontilhado e seleciona o que você não quer na imagem e deleta, vai fazendo em toda imagem dessa forma, até ficar apenas o que você quer. Aí com o mesmo quadradinho você seleciona uma galinha de cada vez e recorta e cola no word mesmo e lá você deixa do tamanho que quer apenas puxando as laterais.
Faz uma figura de cada vez para poder deixar todas do mesmo tamanho.
Imprime no chamex , risca no contat e recorta com o auxílio de uma tesoura bem voa ou um estilete se você domina essa técnica. Eu utilizei um cortador de coração que tinha para as pintinhas.
Quem tem corel pode fazer lá direto, eu como não tenho e não faço a menor ideia como mexe. Utilizo esse recurso do word, aquela velha história quem não tem cão caça com gato, rsrsrs...
Estou pensando em fazer um adesivo para o meu quarto agora.
DICA: quando for colar na geladeira passe um pano com álcool primeiro. Utilize uma régua para alisar e não ficar bolhas, caso fique fure com uma agulha e passe a régua novamente.
Quem fizer adesivo me manda uma foto no e-mail izisborck2008@gmail.com por que gostaria muito de mostrar para as minhas companheiras a invenção das minhas amigas .

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Faça você mesmo

Há muito tempo ando querendo colocar um adesivo na minha geladeira, mas acho tudo tão caro, aproveitei as férias e fui correr atrás do faça você mesma, rsrsrs...
Então, comprei papel contact preto, R$ 8,00 o metro dá para adesivar a casa inteira. Aproveitei os dotes artisticos do marido e pedi para ele reproduzir um, a única coisa diferente é que usamos um cortados em forma de coração.
Vejam que graça ficou minhas galinhas!!!
Ainda não está terminado o Raphael quer colocar uma árvore e borboletas para preencher a porta inteira.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quiche de tomate seco e champignon


Ontem fiz essa quiche para a janta, ficou deliciosa.
Massa:
03 xícaras de farinha de trigo, 200 g de margarina derretida, sal e meia xícara de água.
Mistura tudo até pegar consistência e forra uma forma com fundo removível.
DICA: ontem estava assistindo o programa da Ana Maria Braga e ela foi desinformar uma torta e pegou uma lata de nescau, colocou a forma encima e puxou para baixo a forma. Ahhhh, entendi porque minhas tortas saiam as laterais e deformavam, eu puxava para cima a parte removível. Muitas de vocês devem saber esse truque , mas deve ter meninas como eu que fazia errado.
Recheio:
04 ovos, 01 lt de creme de leite ( bata tudo na batedeira até ficar cremoso), coloca sobre a massa e agora recheio vai do gosto do freguês. Coloquei 200 g de champignon cortado em fatias, 200 g. de presunto cortado em cubinhos mínimos, 100 g. de tomate seco e por último coloquei 100 g. de queijo mussarela ralado na hora.
Asse por 40 min. e bom apetite.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Faça você mesmo

Passeando pela blogesfera encontrei essas luminárias divertidas, o que acham????
Com um escorredor de macarrão é possível fazer essa luminária, a explicação você encontra no blog a casa que minha vó queria.

Encontrei essa no blog desejo concedido.
E essa com xícaras que mimo, encontrada no blog cantinhoda-debora.blogspot.com/2009/03/lumina...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Comprinhas adoráveis

Ontem fui levar minha avó para Curitiba e acabamos parando na Polovi, fiquei louca, cada coisa fofa. Dá uma vontade imensa de trocar todas as louças, mas é inviável isso acabaria sendo muitoooo caroooo.
Acabei comprando coisinhas básicas, pois ando controlando as contas afim de poder me organizar para uma viagem no fim do ano.
Então vamos as comprinhas, que não resisti...
Um porta ovo de galinha de angola, gente tinha o jogo de jantar completinho que tentação....
Sou apaixonada por poá, e galinhas.

Comprei essa suqueira e esse tecido rosa , já estou pensando em fazer um chá entre amigas, esse rosa vai dar um charme todo especial.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fotos do Jantar Romântico - Indiano

Arrumando os armários encontrei essas velinhas em copinhos prata. Pensei, combinam com a toalha de motivos indianos, aí logo, logo corri aos cadernos de receita. Resultado... as fotos aí embaixo.
O prato principal foi o frango indiano que já postei a receita e o pão chamado de nan, a mesma massa de pão só que sem fermento e frito na frigideira, dá um trabalhão mas vale a pena.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jantar Romântico - Indiano

Olá meninas, como todas sabem começou minhas férias entre as arrumações da casa e lavação de roupa (porque esse tempo de chuva fez acumular pilhas e pilhas), encontrei ainda inspiração para um jantar especial.
A alquimia culinária partiu depois de ler uma receita velhinha guardada nos tantos cadernos que possuo. Mas, eu gosto de adaptar aos condimentos existentes na minha casa e ao gosto do maridex, rsrsrsrs...
Hoje o menu terá como prato principal um Frango Indiano, vamos a receita.
- 1 Kg de peito de frango sem pele e osso, cortado em cubos.
- 1 cebola cortada em cubos pequeninos
- 1 colher de café cheia de cravo da Índia em pó
- 2 coheres de café de canela em pó
- 1 colher de café de curry
- Refogar todos os ingredientes em um pouco de azeite de oliva, acrescentar sal e colocar água que cubra a carne, deixe cozinhar até diminuir o volume de água.
Quando o frango já estiver cozido, acrescente uma xícara de água com maisena para incorpar, mexa para não empelotar, acrescente uma caixa de creme de leite e castanha de caju trituradas ( 200 grs ).
Bom, a principal receita está aí. Agora vou correr para a cozinha inventar uma sobremesa e uma salada .
Beijos, amanhã posto as fotos desta alquimia indiana.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Que boneca você é?

Bisbilhotando meus blogs prediletos vi que no blog Provance Home & Banho, havia um teste para sabermos que boneca somos, corri para matar a curiosidade no site http://www.movimentorosa.com/?pg=boneca.
E sabe qual foi a resposta ?????
Que mesmo tendo crescido guardo a doçura da inocência da infância.
Sou o Bebezinho.... e conto um segredo para vocês tenho uma dessas aqui em casa a Mariana já tem 27 anos, risos...

sábado, 17 de julho de 2010

Inventando arte

Hoje começei a fazer meus porta copos para uma próxima festinha aqui em casa.
O que iremos precisar:

- Cartolina colorida e branca , utilizei cartolinas coloridas (pink), para combinar com minha toalha de bolinhas pink.
- Cartolina branca para imprimir o que deseja, fica mais incorpado para colar na base de papelão não inruga.
- Cola em bastão
- Papelão uma placa que comprei com esse nome
- Papel contact para impermeabilizar, afinal irão servir de apoio a copos que podem vir a danificar a impressão.
Eu peguei essa imagem na net, é de uma cervejaria Belga, achei lindo o gnomo alquimista desta marca.
Vejam o resultado....
Frente o gnomo e trás coloquei esse papel pink, tudo coberto posteriormente com contat.
Sobrou tanto papel que estou pensando em um próximo sorteio fazer um para vocês, mas com uma outra estampa mais cool.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meu segundo selinho

Ganhei esse lindo selinho da Taís do blog myblogsaborear.blogspot.com.
Obrigada pelo carinho!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Jantar Romântico


A inspiração... cheguei em casa e coloquei as taças montadas e a chita, gostei do efeito.
Bom, vamos aos quitutes. Pesquisei no blog rainhas do lar uma entradinha simples e achei uma com presunto tipo parma, ameixa e requeijão.
Muito simples, monta a ameixa como se fosse um barquinho, recheia com requeijão cremoso e enrola um presunto parma, olhem como ficou!!! Caí entre nós ficou delicioso.
A sobremesa me inspirei em um verrine que a Kátia do blog Coisas da Bonfa fez. Porém, como foi coisa de última hora, peguei o que havia disponível na geladeira. A primeira camada fiz com doce de abóbora ( fui euzinha que havia feito dias atrás), segunda camada bolacha tipo maria quebrada , terceira camada chantilli e por fim castanha de caju trituradas e para realçar coloquei uma ameixa que havia sobrado das entradinhas. Todos os ingredientes baratinhos e o visual ficou chiquérrimo, né???


Bom, chegou a hora de montar a mesa, a fondue de queijo e para acompanhar pão tipo italiano, queijo em cubo e carne em cubinhos.

Noite da Fondue

Meninas tá muito friooooo, estou na escola ainda. Hoje a geada estava linda, a temperatura não passou de 5° graus. Como é final de bimestre e faltam apenas dois dias para as merecidas férias, tô com um tempo livre para criar e pensar em um jantar romântico para meu amor. E pensando bem porque não hoje?
O frio tá proprício para fondue.
Vamos começar com a decoração, tenho uma toalha de mesa em poá ( foi na verdade chita que comprei e nunca usei , mas hoje ela que me aguarde vai virar toalha). Pensando no preto e branco, fiz essas cúpulas, peguei o molde no site do casos e coisas da Bonfa, mas como não tenho corel fiz assim:
- Copiei a figura da cúpula coloquei no word e deixei do tamanho desejado, depois imprimi um arabesco da internet, colei em cima e escanei.Por fim, imprimi no papel vegetal. Vejam o resultado desta montagem.
Quem não tem cão caça com gato mesmo, olhe que deu certo, rsrsrsrsrsrs.....
Chegando em Ponta Grossa vou direto ao mercado para comprar os quitutes, vou tirar foto e amanhã mostro como ficou.
Beijocas , até amanhã.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pop cake

Quando visito os sites de festa americano, percebo que além dos famosos cupcakes tem uns pirulitos de chocolate que chamam de pop cake. Assim, fui atrás de informações do que seria essa nova sensação e descobri que nada mais é que bolo no palito, pode?
Então fui atrás de uma receitinha e é muito simples, qualquer bolo que você goste pode virar um pop cake. Como?

Depois de assado e frio o bolo de sua preferência, você deve desmigalhar ele e acrescentar cream chees ou creme de leite gelado, amasse com as próprias mãos e forme bolinhas com palito de churrasco ou de pirulito, leve a geladeira para endurecer e depois banhe em chocolate derretido e coloque confetes para ficar mais gracioso. Detalhe seque o pirulito em pé sobre um a base de usupor para não ficar marcado.
O que acharam?
Fácil né, vamos ver se o gosto fica bom, rsrsrsrs...
Próxima festinha já sabem vai rolar um pop cake aqui em casa.
Foto do site : evite.com ( pirulito rosa ) , esse site faz convites on-line

domingo, 11 de julho de 2010

Dicas para economizar em um casamento

Quando me casei , o Raphael estava desempregado e foi uma loucura tinhamos que conter os gastos para conseguir contornar a situação. Já estavamos morando juntos fazia uns 6 meses e a data do nosso casamento já estava marcada , adiar nem pensar ,pois foi um parto conseguir igreja já que eu não possuo a crisma.
Enfim, vou contar para vocês como fiz para economizar a beça, risos...
Primeiro que resolvemos fazer um café colonial para economizar em garçons e bebidas. Em um café colonial  eram apenas sucos naturais, chocolate, café e chás o que baratiava e muito as despesas com o buffet.
Não pegamos banda para animar, pois em café colonial não ficaria elegante, então pegamos o computador e colocamos ligados em uma caixa de som com músicas acústicas, fez o maior sucesso e aí economizamos também.
Quando fomos ver roupas, levei um susto o vestido mais baratinho sairia por R$ 1.000,00 coisa inviável naquele momento, pois era de minha responsabilidade além das contas do casamento as contas pessoais que tinha em casa. Assim, inicialmente iria casar com um vestido simples que havia comprado e bordado, mas acho que os anjos conspiraram a meu favor e do nada me presentearam com um vestido. Como????
Fui alugar os vestidos das minhas daminhas e foi lá na cidade que trabalho Palmeira interior, e não é que tinha um dito cujo vestido de noiva por 300,00 rsrsrsrs, peguei com unhas e dentes. A moça achou que pelo meu desespero ( pois faltavam 15 dias para o casamento) eu estava grávida ou fugindo para casar, isso é história de cidade pequena, rsrsrsrs....
Vejam ele até que era bonitinho, dava para a ocasião.
Bom, já que tinha um vestido de noiva precisava de sapatos e buquê. Aí novamente me perguntei o que eu iria fazer com um sapato branco depois do casamento? Nada ... assim decidi comprar um vermelho que tava na promoção R$20,00 e olhe que uso ele um monte. Em relação ao buquê não existia nada menos que 180,00 , fiquei pasma com o preço, pensei inicialmente em comprar flores e montar o meu arranjo, mas lembrei que tinha as daminhas e o preço iria as alturas novamente. Assim, chamei o maridex e fizemos os buquês de pirulitos e machmellowns, fez tanto sucesso que a lembrancinha foi pirulitos também.
Achei que essa coisa de buquês de pirulitos ficaria mais lúdico e gracioso.
A única coisa que não dispensei foi a música na igreja , foi lindo ... ao final tive a famosa chuva de arroz. Detalhe, eu os colori eram lilás e verde claro ( tingi com corante alimenticios).
Não passei bandeija nem gravata no nosso casamento pois ambos achavamos que era deselegante, parecia que estavamos pedindo ajuda a um desempregado. Se foi bobagem ou não, não sei mesmo... apenas sei que meses depois minhas amigas comentaram que foi o único casamento que foram e não se sentiram constrangidas com a pressão de padrinhos e noivos para darem dinheiro.
Bom, deixa eu terminar esse post que está enorme, amanhã conto mais economias dessa aventura chamada casamento.... 

Bolo de banana

Uma receita simples e prática , não precisamos de muitos ingredientes e fica uma delícia.
Bolo de banana versão da Izis
- 03 xícaras de trigo
- 01 xícara de açúcar
- 01 xícara de azeite
- 01 xícara de água
- 03 ovos
- 02 colherinhas de café de fermento em pó ( depois que bato todos os ingredientes, acrescento o fermento e com a colher apenas mexo.)
- canela a gosto ( costumo colocar 02 colheres das de sopa cheinhas, mas é que sou fã do aroma da canela )
- 04 banana maduras ( aquelas que já estão pintadinhas que ou fazemos doce os assamos para não disperdiçar, agora viram bolo também )
- açúcar para caramelizar a forma
Bato todos os ingrediente juntos, nada de separar clara e gemas , rsrsrsrs... como falei inicialmente é prático e rápido. Em uma forma carameliza o açúcar, que nada mais é que colocar uma xícara de açúcar e ligar o fogo, quando começar a dourar faça com que fique em torno de toda a forma, quando esfriar acrescente as banana cortadas da maneira que preferir é como se forrasse para colocar a massa.
Depois acrescenta a massa e coloca para assar durante 35 min.
Espere esfriar para desenformar. 
Para acompanhar faço um chá de canela e maça .

sábado, 10 de julho de 2010

Meu 1° selinho, uhuhuhuhuhuh....

Ganhei meu primeiro selinho da Luiza do Jeitinho de boneca, ainda não entendi muito bem como fazer, sou nova nisso...
Mas vai , se estiver errado me ajudem
Respondo duas perquntas e indico 10 amigas, certo?
1- O que me deixa triste?
As diferenças sociais tão gritantes nesse país tão rico, é um absurdo ainda pessoas desprovidas de habitação e alimentação diária.
2- O que me deixa feliz?
O meu trabalho em poder ajudar a melhorar esse país, quando resolvi me tornar professora pensei que de alguma forma poderia mudar a realidade social dessas crianças. Vocês sabem que trabalho em uma escola de área rural muito pobre e a cada dia recebo sorrisos de retribuição pelo meu trabalho, é isso que me anima a levantar as 4:30 h da manhã e viajar 100 Km para chegar nessa escola.

Minhas indicações:
1-Márcia Basílio - http://marciabasilio.blogspot.com/
2- Erika - do blog http://pinguim-na-estante.blogspot.com/
3- Helena Garcia do blog - http://diaadiacorridinho.blogspot.com/
4- Simone - http://simonescharamm.blogspot.com/
5- Lola do blog http://mulheresemconflito.blogspot.com/
6-Rose - http://receitinhasefrescurinhas.blogspot.com/
7- Célia - blog mimos da Célia
8- Erika - http://euadorofestaemcasa.blogspot.com/
9- Paty - http://donnamelia.blogspot.com/
10- Eliane - http://provancehomebanho.blogspot.com/

Acho que era assim, rrsrrsrsrsrs... Beijos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Resultado do sorteio

Olá, cheguei agora em casa e corri fazer o sorteio... o resultado foiiiiii


A vencedora foi Taís Marçal Diniz do blog http:// myblogsaborear.blogspot.com , ela pediu a palavra LOVE.
Um grande beijo a todas e em breve realizo outro...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Preparando uma noite de fondue

FONDUE --> é uma palavra feminina de origem suiça que significa fundido ou derretido.
A fondue surgiu em plena Idade Média , a receita mais antiga encontrada é datada de 1699, escrita em Zurique. Assim, a explicação para a criação dessa maravilha é o reaproveitamento de queijos. Nessa época houve uma super produção nos Alpes Suíços de queijo e para que não disperdiçar , resolveram fundir em um caldeirão acrescentando Krisch uma bebida adocicada, dessa forma obtiveram um creme saboroso.
Porém, a fondue apenas ficou famosa na década de 50 quando o chef de cozinha Conrad Egli passou a servir em seu restaurante o famoso Chalet Suísse, em New York, o sucesso foi tanto que o mesmo resolveu criar uma sobremesa e assim nasceu a fondue de chocolate.
Bom, a história foi contada agora vamos aos planos para essa nova festinha, rsrsrsrs...
Possuo duas fonduzeiras, uma para queijo e outra para chocolate. Mas, pretendo dar uma incrementada e servir também alguns patês e pães.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais uma semana para participar

Meninas ficarei ilhada até quinta feira em Faxinal do Céu fazendo curso, detalhe foi uma convocação. Enfim, esse lugarzinho não pega celular e não podemos acessar a internet e ligações para casa apenas á noite no intervalo para refeição. Imaginem a minha angustia em não ver os posts das minhas companheiras. Assim, prometo que a promoção tá valendo até quinta 24:00, na sexta faço o sorteio e publico.
Beijocas a todas e boa semana.

domingo, 4 de julho de 2010

Noite Mexicana


Passei aqui para contar que foi um sucesso a nossa noite mexicana, pena que as fotos ficaram tão escuras. É que peguei a máquina do maridex e não sei regular o flash dela, aí já viu... desculpem esse grave erro.
Para terem uma ideia do que fiz, TUDO..., adoro fazer doces e comidinhas, rsrsrs...
Os painéis pintei para um jantar da escola que já havia comentado com vocês, aí como tudo se guarda nessa casa, chegou a hora de utilizá-los novamente.
Cardápio:
- Chille de carne
- Guacamole, sour cream, pico salsa
- Queijo prado
- Tortilhas
- Frango apimentado para os burritos
- Taco
DOCES:
- Mousse de limão, maracujá e chocolate.
Cupcake de chocolate com nozes.
BEBIDAS:
- Tequila, Pisco, Cerveja e Refrigerante
Essa foi a minha festa , agora já estou planejando uma noite de founde.